Você realmente sabe como fazer caipirinha? A caipirinha perfeita pode ser feita de diferentes maneiras: no liquidificador, na coqueteleira, na betoneira ou até mesmo na máquina de lavar.

É claro que cada um desses métodos resulta em quantidades ligeiramente diferentes de caipirinha. Você começa com um pouquinho de limão e cachaça e acaba com um montão de caipirinha. Mas o mais importante é que dependendo do número de limões e de quanto de cachaça você usar, em questão de minutos, é possível fazer uma deliciosa dose de caipirinha.

É bem provável, principalmente se é a primeira vez que você está fazendo uma caipirinha, que não faz a mínima ideia por onde começar. E foi justamente por isso que preparamos esse artigo para você!

Neste artigo você vai aprender:

  1. Como fazer caipirinha no liquidificador
  2. Como fazer caipirinha na coqueteleira
  3. Como fazer caipirinha na maquina de lavar
  4. Como fazer caipirinha em grande quantidade
  5. Como não amargar a caipirinha

Por que aprender a fazer caipirinha perfeita?

Em primeiro lugar, saiba que a caipirinha perfeita vai depender do gosto de cada pessoa. De repente, a caipirinha pode ser perfeita para você, mas seu amigo acha horrível!

Mas o melhor que você tem a fazer é aprender todas as formas possíveis de preparo, que por sinal são super fáceis e rápidas. E com certeza, a sua caipirinha será a melhor. 

E não se esqueça de depois dar uma olhada nas receitas, e aí você nunca mais vai ouvir que a sua caipirinha é horrível! Mas por que é importante a aprender a fazer a melhor caipirinha do mundo?

Não importa qual seja o seu objetivo, talvez queira só oferecer para seus amigos ou quem sabe você está pensando em abrir um negócio. Independentemente da razão, o mais importante é fazer do jeito certo e é isso que você vai aprender aqui.

A caipirinha já se tornou quase um patrimônio cultural brasileiro, tanto que estrangeiros quando vêm ao Brasil, a primeira coisa que querem experimentar é a famosa caipirinha. Mas para isso, deve ser feita com ingredientes certos, de qualidade e nas devidas dosagens. E se você já tem um negócio de bebidas ou quer abrir um, tenha sempre isso em mente.

Então vamos lá?!

Como fazer caipirinha no liquidificador

Nós vamos te passar como fazer a caipirinha perfeita no liquidificador, que é com o limão. E quando você pegar a prática, pode fazer com outras frutas, como morango, maracujá, kiwi e até de cerveja, vinho e Yakult.

Clique aqui para aprender muitas outras receitas.

Você vai ver todo o passo a passo bem explicado, começando pelos ingredientes e depois, o modo de preparo:

Ingredientes:

Modo de preparo:

Não se esqueça de tirar o talo do meio, porque isso é que deixa a caipirinha amarga. 

Como fazer caipirinha na coqueteleira

Agora que você já a aprendeu a fazer a caipirinha perfeita no liquidificador, veja agora como fazer na coqueteleira:

Ingredientes:

Modo de preparo:

Você também pode colocar essa dosagem e depois experimentar. Se achar que falta açúcar ou cachaça, é só ir adicionando até ficar do seu gosto.

E não se esqueça de decorar o copo com uma rodela de limão.

Como fazer caipirinha na maquina de lavar

Talvez você esteja achando um pouco estranho fazer a caipirinha perfeita na máquina de lavar, mas é possível sim, principalmente se for para fazer em grandes quantidades. E não se esqueça de lavar muito bem a máquina, para não remover qualquer resíduo do sabão em pó ou amaciante.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Como é em quantidade maior, é melhor experimentar e ver se não está faltando alguma coisa. E se achar que precisa acrescentar mais algum ingrediente, é só colocar e bater novamente.

Lembrando sempre de limpar muito bem a máquina de lavar antes e após o preparo. 

Já imaginou tomar uma caipirinha com gosto de sabão em pó ou suas roupas ficarem com cheiro de limão ou álcool? Essa limpeza é fundamental!

Como fazer caipirinha em grande quantidade

Nós vamos mostrar para você como fazer 1 litro de caipirinha perfeita e com base nessa quantidade, é só ir ajustando a receita, certo?

É ideal fazer em uma maior quantidade para servir em festas, churrascos ou eventos para muitas pessoas. Se você está pensando em abrir um negócio, é uma receita que você deve aprender hoje mesmo!

Ingredientes:

Modo de preparo:

Usamos aqui o liquidificador devido à quantidade. Mas se você preferir a coqueteleira, é só ir ajustando as dosagens. Mas o ideal mesmo é fazer a caipirinha na hora, você não vai levar mais do alguns minutos para preparar essa deliciosa bebida.

Como não amargar a caipirinha

Você viu que em todos os métodos de preparo, nós retiramos o miolo do limão, que é aquela parte branca, por quê?

Na verdade, a maioria das pessoas acha que é essa parte branca que amarga, mas não é. Esse miolo serve para unir os gomos do limão, e você precisa fazer mais força na hora de espremer o limão. E quando você retira essa parte, o processo fica mais fácil.

Só que se você não retira o miolo, acaba fazendo mais força, e ao mesmo tempo está também fazendo isso com a casca do limão, e essa sim é que é mais amarga.

Curiosidades sobre a caipirinha perfeita

Não sei se você sabe, mas a caipirinha clássica perfeita é feita com limão e cachaça. Se você usar outro tipo de fruta, o nome fica caipifruta. E se você usar a vodka em vez da cachaça, é a famosa Caipiroska, e com rum, recebe o nome de Caipiríssima.

E apesar de termos passado vários métodos para você, o preparo oficial é quando você macera o limão e depois é que coloca o açúcar, o gelo e a cachaça. Ou seja, o drinque não é batido, mexido ou misturado.

Outra coisa: na hora de macerar o limão, sempre o coloque com a parte dos gomos voltada para cima, pois isso ajuda muito. E tome cuidado para que o líquido da casca não saia, porque isso pode amargar. Mas também não amasse demais para não deixar aquele amarguinho desagradável.

E quando estiver macerando, faça movimentos leves e circulares até perceber que tem suco no fundo do copo.

Uma dica: preste atenção na quantidade de açúcar, para não cortar o sabor do limão e realçar o do álcool. O ideal mesmo é você ir provando e com a prática, já vai fazer a caipirinha de olhos fechados.

Conclusão

Você acabou de aprender os métodos mais usados para fazer a caipirinha perfeita, mas lembre-se sempre de usar as dosagens corretas e se ainda estiver em dúvida, é melhor colocar uma quantidade menor e depois ir acrescentando.

Se você está pensando em abrir um negócio no ramo de bebidas, aqui vai uma dica: faça sempre testes antes! Assim, você não corre o risco de usar seu cliente como “cobaia” e tornar o seu negócio que mal acabou de começar, um verdadeiro fracasso.

E para que seu negócio seja um sucesso, deve oferecer o máximo de sabores possível, como caipirinha de frutas, por exemplo. Se você ainda não sabe como preparar essas receitas, clique aqui e aproveite a seleção que preparamos para você!

Lembre-se também de sempre usar ingredientes de qualidade, desde as frutas até a cachaça ou vodka. Isso é que vai fazer o seu negócio dar certo!

Mas com todas essas dicas, com certeza, em pouquíssimo tempo, você será um expert em caipirinhas.